quarta-feira, abril 12, 2017

Temos Campeão

José Gonçalves, o atleta de Cambeses, praticante de Boccia a serviço do Sporting Clube de Braga, tornou-se Vice-Campeão no Campeonato Regional de Boccia – 1ª Divisão, realizado em 8 e 9 de abril em Barcelos, e  foi convocado, pela primeira vez, para a Seleção Nacional, que irá estagiar este mês no Centro de Alto Rendimento de Gaia.

Na época anterior José Gonçalves foi o campeão regional, em Ponte de Lima, tendo desta vez perdido o título para Avelino Andrade da APPC Porto.
Foto de: https://bragaboccia.wordpress.com/

No final do mês de abril, irá disputar a fase inter-regional do Campeonato Nacional de Boccia, em Santarém.
 
“O Boccia tem influências do jogo tradicional, petanca, oriunda das civilizações gregas e romanas, tornando-se uma modalidade Paralímpica em 1984, nos jogos de Nova Iorque. Esta é a modalidade principal para atletas portadores de paralisia cerebral.

É um desporto indoor, de precisão, em que são arremessadas bolas, seis de couro azuis e seis vermelhas, com o objectivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada de “jack” ou bola alvo. É permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio para atletas com grande comprometimento nos membros superiores e inferiores. Está modalidade pode ser disputada de forma individual, pares ou por equipas.”  http://www.fpdd.org/pt/boccia