sábado, dezembro 22, 2007

Toponímia: 83 Ruas

Entre praças, travessas e ruas, são 83 os nomes que foram atribuídos para a realização da toponímia para a freguesia de Cambeses, já apresentada ao público, e que foi alvo de discussão na última assembleia de freguesia de 2007. Os nomes escolhidos referem-se principalmente aos antigos lugares da freguesia, mas também são homenageados alguns cidadãos que no passado contribuíram para o seu desenvolvimento. O projecto aguarda agora aprovação pela C. M. de Barcelos, e pode ser consultado pelos interessados no edifício da Junta de Freguesia.

Nesta última assembleia de freguesia do ano a Junta apresentou o seu plano de actividades e orçamento para 2008, mas não foi aprovado, devido à oposição ser maioritária, mas isso parece não preocupar aquela, uma vez que realiza, ou não, os projectos, independentemente da sua aprovação em assembleia.

De referir ainda que os moradores do lugar das Chãos continuam com o problema da colocação do lixo por resolver, e que a obra de alargamento do cemitério já foi adjudicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Termos impróprios não serão publicados!