quarta-feira, dezembro 26, 2007

Freguesia em Obras

Por estes tempos não é aconselhável visitar Cambeses, pois a visita não iria deixar recordações agradáveis, devido às diversas obras que estão a decorrer, ou à espera de conclusão - ou mesmo à espera de iniciação.
Pelas estradas e caminhos, a colocação da rede de água e saneamento, em curso, por toda a freguesia, deixa as vias quase intransitáveis. O entroncamento sob o viaduto do caminho de ferro, que já causou acidentes e foi alvo de manifestação, encontra-se também, finalmente, em remodelação. Junto à igreja, um muro de suporte acabou por ser construido, alargando o espaço de estacionamento, mas falta ainda agora colocar o pavimento. Outro caminho, no centro da freguesia foi recentemente alargado, mas o piso ainda não está compactado.

Mas é no centro principal da freguesia que as obras mais se fazem notar. No largo do cruzeiro, como as imagens ilustram, temos:
a norte, a terraplanagem para a futura ampliação do cemitério...
a sul, o futuro salão paroquial que está parado há mais de um ano...

a poente, o local onde está prevista a sede dos escuteiros e a casa mortuária...

e a nascente, a vacaria, frente à igreja, que não está em obras mas devia estar... a ser retirada.

Pelo lado "positivo", resta salientar que uma das empresas que por aqui opera, não pratica descriminação e emprega "deficientes"...
(foram só três dias de estacionamento).