terça-feira, abril 12, 2016

Evolução Tecnológica

A freguesia de Cambeses está a ser alvo de gigantes passos de evolução tecnológica que são a Fibra Óptica e a Iluminação LED.

A Fibra Óptica está já a ser instalada e irá substituir toda a rede telefónica por esta nova tecnologia dos sistemas de comunicação.

A fibra ótica é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Tem diâmetro ligeiramente superior ao de um cabelo humano e não sofre interferências eletromagnéticas, possibilitando uma velocidade e qualidade muito elevadas na recepção de sinais de televisão, telefone e internet.

Por sua vez, a iluminação pública a LEDs será implementada em breve, tal como está a acontecer em todas as vias municipais principais do concelho de Barcelos.

Serão substituídas as lâmpadas tradicionais por outras com tecnologia LED (light-emitting diode), que emitem uma luz branca, uniforme e brilhante.

Os LEDs são específicos para iluminação exterior e são amigos do ambiente, porque são livres de mercúrio, e permitem poupança energética até 70%.


............................................................................................................
NOTA: A notícia anterior foi publicada no dia 1 de Abril... é mentira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Termos impróprios não serão publicados!