domingo, dezembro 29, 2013

Merecida Homenagem a Victor de Sá



“É assim que a história se liga a cada um.” – Foi com esta frase, de Victor de Sá, que Joaquim da Silva Gomes finalizou a apresentação da sua conferência sobre o historiador e político homenageado em Cambeses, sua terra natal.



O salão nobre da Junta de Freguesia encheu-se para conhecer um “lutador pela liberdade (…) no tempo da ditadura” como noticiou a TSF aquando da sua morte em 31 de Dezembro de 2003. 



Para além do descerramento de uma placa na casa onde nasceu, a homenagem a Victor de Sá foi enobrecida com a intervenção de um dos dois filhos presentes, assim como da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, Elisa Braga, e do Vice-Presidente da mesma, Domingos Pereira.

3 comentários:

  1. Para alem de ter nascido em Cambeses existe alguma referencia em qualquer dos registos disponiveis sobre serviços meritórios que tenha prestado à terra que o viu nascer e que venham agora justificar esta homenagem? Das pesquisas que realizei nada encontro que se refira a Cambeses para alem do seu nascimento. Fico com a ideia que ele próprio se esqueceu da terra onde nasceu. Se existirem elementos que provem o contrário agradeço que os publiquem. Carlos Cunha

    ResponderEliminar
  2. Injusto homenagem

    ResponderEliminar
  3. não concordo com o sítio onde foi colocada a placa .
    Não foi nessa casa onde ele nasceu.

    ResponderEliminar

Termos impróprios não serão publicados!