terça-feira, abril 30, 2013

Regulamento do Cemitério Falsificado

A Assembleia de Freguesia de Cambeses, realizada no dia 26 de Abril do corrente ano, onde foram aprovadas as contas relativas ao ano de 2012, ficou marcada por acusações mútuas entre o executivo e a oposição, devido à constatação da existência de duas versões do Regulamento do Cemitério.

A oposição - PS - detetou um erro no Regulamento que foi distribuído a todos os membros da Assembleia aquando da sua aprovação, no mandato anterior, erro esse que consistia em atribuir a gestão do Cemitério a uma junta de freguesia que não a de Cambeses.

Por sua vez, o executivo - PSD - apresentou um Regulamento diferente do do PS, Regulamento este que era do desconhecimento do PS, como sendo o Regulamento válido.

A Junta acusou o PS de se fundamentar num Regulamento sem qualquer valor, que inclusive continha rubricas falsas, e a oposição acusou a Junta de ter criado um novo Regulamento, sem o apresentar a Assembleia para aprovação. 

O Regulamento apresentado pelo PS estava rubricado em todas as páginas pelos três elementos do executivo anterior, e dele não constava qualquer data. O Regulamento apresentado pelo executivo tinha só a assinatura do Presidente da Junta e estava datado de 2009. Um deles não será válido.

Relativamente às contas da Junta, esta teve um fluxo de caixa de 128 mil euros, tendo gasto 83 mil euros e transitado para 2013 um saldo de 42 mil euros.