sexta-feira, junho 05, 2009

Falta Um Plano Estratégico

Um dos locais mais emblemáticos de Cambeses - igreja e envolventes - está em crescimento a olhos vistos, com várias obras em simultâneo.

Mas não há cooperação entre as diversas entidades que as gerem, faltando um plano de desenvolvimento estratégico global.

No passado - não muito longínquo - a Comissão Fabriqueira decidiu remodelar as casas de banho da igreja. A obra foi embargada por não se enquadrar na área (foto) e porque o novo cemitério - obra da Junta de Freguesia - iria comportar casas de banho. Foram gastos 2 mil contos, e a obra é para demolir quando a outra abrir.

Agora, os Escuteiros iniciaram a construção da sua sede e da casa mortuária, no mesmo local onde a Assembleia de Freguesia já debateu, por várias vezes, a possibilidade de construção de uma estrada de ligação ao campo de futebol, para evitar o estrangulamento do trânsito entre a igreja e o cemitério.

Aparentemente, no mesmo local, está cada um por si, com dinheiro de todos - porque são obras públicas ou comunitárias - esquecendo-se que esta falta de sinergias gera desperdícios!

1 comentário:

  1. Há 4 anos atrás, na preparação de uma hipotetica candidatura autarquica à junta de freguesia foi definido que esta seria a principal intervenção a fazer. O arranjo urbanistico da zona envolvente, num projecto integrado, com requalificação do proprio Calvário. A candidatura não avançou, por duas razões: a primeira a ja existencia de 3 outras candidaturas; a segunda por ser entendimento deste grupo que os projectos que defenderia seriam uma «afronta» aos grupos e grupinhos de vaidosos que proliferam na freguesia. A minha obra é maior que a tua, e não há uma linha orientadora de todo o processo. O que é pena...

    ResponderEliminar

Termos impróprios não serão publicados!