sexta-feira, junho 05, 2009

Falta Um Plano Estratégico

Um dos locais mais emblemáticos de Cambeses - igreja e envolventes - está em crescimento a olhos vistos, com várias obras em simultâneo.

Mas não há cooperação entre as diversas entidades que as gerem, faltando um plano de desenvolvimento estratégico global.

No passado - não muito longínquo - a Comissão Fabriqueira decidiu remodelar as casas de banho da igreja. A obra foi embargada por não se enquadrar na área (foto) e porque o novo cemitério - obra da Junta de Freguesia - iria comportar casas de banho. Foram gastos 2 mil contos, e a obra é para demolir quando a outra abrir.

Agora, os Escuteiros iniciaram a construção da sua sede e da casa mortuária, no mesmo local onde a Assembleia de Freguesia já debateu, por várias vezes, a possibilidade de construção de uma estrada de ligação ao campo de futebol, para evitar o estrangulamento do trânsito entre a igreja e o cemitério.

Aparentemente, no mesmo local, está cada um por si, com dinheiro de todos - porque são obras públicas ou comunitárias - esquecendo-se que esta falta de sinergias gera desperdícios!