domingo, setembro 28, 2008

Intercalares: PSD mantém a Junta

Quatro em cada dez eleitores não compareceram ao acto eleitoral realizado hoje em Cambeses, tendo sido as eleições autárquicas menos concorridas - e as primeiras/únicas intercalares.

O PSD obteve mais 27 votos que o PS e o número de votos em branco também foi elevado. O PS sobe 26 votos em relação a 2005, mas perde a Mesa da Assembleia, e o PSD desce 4 votos mas fica com a maioria, até às eleições do próximo ano.


NOTA DA EDIÇÃO: Após serem conhecidos estes resultados recebemos comentários com termos impróprios para publicação, pelo que decidimos não os publicar.

2 comentários:

  1. M de Cambeses10:27 da manhã

    Sendo eu um expatriado, inscrito mas fisicamente longe das urnas de voto, ajudei a esta alta abstenção. Em todo o caso, achei curioso o resultado. Prevejo que a guerrilha vai continuar. E não era isso que Cambeses precisava. Precisava-se aqui de uma definição clara de direcção. Não foi assim, mas pelo menos estamos todos mais atentos e seremos mais exigentes em relação à actividade autarquica na terrinha. Nós e todo o concelho, suponho.
    Felicito as listas pela coragem de quererem pegar no leme de um barco com tantos rombos no casco e pela qualidade e juventude que tentaram introduzir nas listas a votos.

    ResponderEliminar
  2. É bom que se saibm interpretar a vontade do povo: a abstenção, o numero de votos em branco e o proprio resultado;
    Claramente o povo disse que quer uma junta em 10 meses da mesma cor que a camara. claramente o PS errou(em 2 anos!) o timming para fazer cair a junta.

    ResponderEliminar

Termos impróprios não serão publicados!